O COLÉGIO GRILLI MAGALHÃES

Institucional

Constituído em um ambiente familiar, ao longo de mais de duas décadas, o Colégio Grilli Magalhães se tornou uma instituição de ensino de referência na Cidade A.E. Carvalho. Com projeto pedagógico sólido, que abarca toda a Educação Básica, o dia a dia de nossas crianças e adolescentes é pautado por uma atmosfera acolhedora, que preza pelo cuidado afetivo, ajuda mútua e respeito. Acreditamos que o período educacional se caracteriza não só pelo aprendizado, mas pelo desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes em diferentes aspectos. Nosso comprometimento é, justamente, contribuir para a evolução holística do aluno, estimular sua autonomia e a construção do pensamento que respeite crenças, valores e diversidade de ideias.

Sistema de Ensino

Somando ao nosso ideal pedagógico, desde 2016, integramos ao Sistema Ari de Sá (SAS) de ensino – que prioriza a excelência na educação e trabalha com metodologias que potencializam o aprendizado do aluno. Além do SAS, mesclamos conceitos dos ensinos construtivista e tradicional na sala de aula, utilizando as potencialidades de cada um, para garantirmos a pluralidade de teorias e visões, sempre respeitando o tempo e as particularidades de cada aluno.

Numa era altamente tecnológica, entendemos que o uso de recursos online contribui massivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos. Por meio de um conjunto de soluções digitais que integram tecnologia e conteúdo pedagógico, disponível na plataforma do SAS, nossos alunos têm acesso a livros digitais, videoaulas e materiais complementares, dentre outros recursos.

Quem Somos

Fundado em 1992, o Colégio Grilli iniciou as atividades como uma instituição voltada ao ensino infantil. A partir de 2004, ampliamos o escopo até o Ensino Fundamental I. Quatro anos depois, continuamos crescendo e já contávamos com a primeira turma do Ensino Fundamental II.

Para abarcarmos toda a Educação Básica, faltava apenas a inclusão do Ensino Médio em nosso currículo escolar. A partir de 2015, concretizamos esse objetivo e passamos a ser um colégio completo, que acompanha toda a trajetória do aluno. Sempre em busca aprimorarmos nossa atuação, em 2016, passamos a integrar o Sistema Ari de Sá de ensino (SAS). Ao longo de quase três décadas, mais de XX crianças e adolescentes já se formaram em nossa instituição.

Nossa Equipe

Fundamental para a existência da família Grilli Magalhães, nossa equipe é formada por profissionais competentes, que se identificam com nosso ideal e nossos valores para que possamos cumprir nossa missão de formar com qualidade e excelência crianças e adolescentes. Altamente capacitados e em permanente atualização, nossos educadores procuram estar atentos às necessidades de cada aluno, buscando estratégias que levem sempre a novas descobertas e saberes. Conheça nosso time!

Tamara Magalhães

Diretora

Tamires Magalhães

Diretora