O Colégio

Nossa História

Quando nos instalamos no bairro de A. E. Carvalho éramos apenas educadores que sonhavam em ter uma "escola infantil", então começamos com a "Escolinha Letrinha Encantada", que revolucionou a educação no bairro, pois o prazer em educar era visível para aqueles que entravam em nossa escola. Passando os longos anos, sendo 22 anos tudo foi mudando dia a dia, ano após anos e com muita luta e garra e dedicação hoje somos o "Colégio Grilli Magalhães" reconhecido por todos pela alegria, dedicação e compromisso com a educação, alunos e pais.

Nossa Proposta

Através da prática do trabalho reflexivo, buscamos o desenvolvimento da qualidade da escola, como meta o compromisso com a educação progressista, objetivando a adequação dos conteúdos tendo para participação ativa e critica do cidadão inovador na sociedade, proporcionando ao aluno diálogo com os conteúdos que são transmitidos e a conseqüente construção do conhecimento em um ambiente que estimula novas experiências e desenvolva atitudes de iniciativa, cooperação e criatividade, visando contribuir para o desenvolvimento cultural da comunidade local e da sociedade em geral.